ASSEMBLEIA GERAL DA CONGM ELEGERÁ NOVA DIRETORIA EM COTIA

A Conferência Nacional das Guardas Municipais (CONGM) realizará Assembleia Geral para escolher a diretoria do biênio 2017/2019 na próxima quinta-feira dia 24 de agosto. O encontro será realizado a partir das 14 horas, no Auditório do Centro Administrativo de Cotia, sito a Avenida Benedito Isac Pires, n.° 35, Bairro Portão Cotia, SP, onde são esperados comandantes de dezenas de cidades brasileiras. Atual presidente, o Supervisor e ex Subcomandante da GCM de São Bernardo do Campo, Oseias Francisco da Silva deverá ser reconduzido a mais um mandato de dois anos.  Dentre as delegações aguardadas, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná deverão ser os mais representativos. Além da eleição da nova diretoria, a CONGM deverá discutir o cenário politico das Guardas Municipais frente ao cumprimento da lei 13022 (Lei Geral das Guardas Municipais) aprovada em agosto de 2014, cujo prazo de dois anos de adequação dos municípios terminou em agosto de 2016.

SECRETARIOS MUNICIPAIS FARÃO ENCONTRO NA PARTE DA MANHÃ

A Assembleia Geral das Guardas Municipais incluiu na programação oficial a reunião do Comitê Executivo do Fórum Nacional de Segurança Municipal. Este encontro ocorrerá na parte da manhã, a partir das 9h30 e terá como pauta, a organização e escolha da cidade sede da 16° edição do Fórum Nacional de Segurança Municipal que ocorrerá no primeiro semestre de 2018; A tramitação do projeto de lei estadual 753/13 que propõe a institucionalização da relação entre o sistema de segurança pública do estado e as Guardas Municipais através da criação da Agência de Integração e Desenvolvimento das Guardas Municipais.

A pauta também prevê a troca de experiências sobre Consórcios intermunicipais para o desenvolvimento da Segurança Municipal – “Desafios e Soluções.” Segundo o Secretario executivo do Fórum Sérgio França Coelho, o encontro dos secretários será coordenado pelo vice-prefeito e secretario municipal de segurança de Cotia, Almir Rodrigues e pelo Secretario Municipal de Segurança Urbana de São Paulo José Roberto Rodrigues. A presença de Deputados, prefeitos e vereadores da região são aguardadas para os períodos da manhã e da tarde. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da CONGM em www.congm.org.br