ASSEMBLEIA GERAL DA CONGM RENOVA MANDATO DA EXECUTIVA EM GUARUJÁ

A Conferência Nacional das Guardas Municipais (CONGM) realizou a Assembleia Geral para escolher a diretoria do biênio 2016/2018 ontem, dia 25 de novembro, na cidade de Guarujá, litoral de SP. O encontro que realizado no salão do Delphin Hotel, na praia da Enseada contou com a presença de comandantes de Guardas de cerca de 30 municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O atual presidente, o Supervisor e ex Subcomandante da GCM de São Bernardo do Campo, Oseias Francisco da Silva foi reconduzido a mais um mandato de dois anos.  Segundo o presidente, os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro marcaram presença maior em razão de serem os estados onde a CONGM está mais consolidada, no entanto, destaca que os esforços para o desenvolvimento de outros estados será reforçado no próximo mandato, afirma Oséias. Além da eleição da nova diretoria, a Assembleia da CONGM analisou o balanço das atividades dos primeiros dois anos e o cenário politico das Guardas Municipais

sembleia do guaruja

O cumprimento da lei 13022 (Lei Geral das Guardas Municipais) aprovada em agosto de 2014, cujo prazo de dois anos de adequação dos municípios termina em agosto do próximo ano foi o foco das discussões. Além de Oséias, a Assembleia da CONGM elegeu por aclamação como 1° vice-presidente o subcomandante da GM de Ouro Preto, MG, Giovani Mapa; 2° Vice-presidente Welinton de Souza Levino, comandante da Guarda Municipal de Campos dos Goitacazes, RJ; Secretario Geral o Secretario Adjunto de Segurança de Guarujá, SP, Anderson Bernardes;  1° Secretario o comandante da Guarda Municipal de Campinas, SP, Edson Rizo; 2° Secretario o Subcomandante de Barbacena, Itamar José de Souza Jr.; Diretor Financeiro o Corregedor da Guarda Municipal de Cotia, SP Adilson Roberto Moreira; 1° Diretor Jurídico o Comandante da Guarda Municipal de Suzano, SP, Sérgio de Assis Andrade; 2° Diretor Jurídico o Comandante da Guarda Municipal de Ribeirão Preto André Tavares. Em ato contínuo a diretoria também confirmou a manutenção do presidente do Instituto IPECS como Secretario Executivo da CONGM.